Google Wave

Finalmente!

Nesta segunda-feira de feriado, ao checar meu e-mail, encontrei um recado da equipe do Google Wave com um convite para participar desta nova ferramenta. Até agora não vi muita coisa interessante por lá, além claro, da proposta de portabilidade e extensibilidade da plataforma e alguns tricks e gotchas para dinamizar e otimizar a UI.

So what?

É, confesso que ainda não entendi muito bem o que eu devo fazer ali… Ainda tenho que descolar um tempo para assistir os vídeos que estão disponíveis e visam explicar o funcionamento e os motivos das funcionalidades. Posso dizer porém que o que mais me chamou atenção é sem dúvidas a barra de rolagem que aparece quando necessário e ocupa apenas o espaço necessário para que você consiga acessar todos os dados de um dado container.

Barra de rolagem do Google Wave

Barra de rolagem do Google Wave

Ta vendo ali no finalzinho da imagem uma barrinha horizontal? Então, pelo que entendi ela é o que define o final da lista… Em uma lista muito longa ela pode estar localizada mais abaixo, ou, sumir (?). Será isto um BUG?

Que mais?

No mais, acho que a ferramenta vai amadurecer muito ainda. Existem previsões da SAP para criação de um sistema que será embutido na plataforma, além de outras tantas empresas que já iniciaram o desenvolvimento de plugins para o Wave. Este sim, ao meu ver é o carro chefe da aplicação.

Wave

Wave

Mais em: http://wave.google.com/help/wave/extensions.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: