DIY – Faça sua parte!

Quem me conhece sabe que por questões de criação (graças a Dna. Mãe! :D) eu to sempre tentando me envolver em projetos que visam difundir o conhecimento que acumulei durante os anos que trabalho na área. Faz coisa de dois anos dei o primeiro passo neste sentido (que infelizmente não foi muito feliz) e, agora estou tentando uma nova empreitada.

Sempre fui defensor de uma popularização do conhecimento como um todo. Sou entusiasta das discussões e poderia passar dias em um mesmo assunto se achar que me fará mais adaptativo ou me fará evoluir de alguma forma.

Fato é que a comunidade em geral, não só a comunidade de desenvolvedores / técnica, poderia ter mais disto. Conheço muita gente que já faz sua parte mas acho que duas horas por semana não mata ninguém! É uma questão de civilidade.

É claro que não estou aqui defendendo que um médico junte um grupo de donas de casa para ensiná-las como remover tumores ou coisa do tipo, porém, estes médicos poderiam por exemplo dedicar algumas horas do dia / semana / mês / ano a alguma entidade beneficente em que confie. É aquela história de que quando tivermos cada um fazendo um pouco, todos terão mais exemplos para se basear e seguir, fontes para construir uma rede de conhecimento descentralizada e desburocratizada e/ou,  ao menos esta sensação ótima de que você está ajudando.

Estou muito contente de, por meio do instituto 7COMm, poder colocar em prática esta minha visão. Ontem ministrei a primeira aula de programação (HTML e JavaScript) para uma turma de 8 alunos que me brindaram com duas horas e meia de perguntas interessantes e belas demonstrações de interesse e gana por conhecimento.

Agora é torcer pra que a turma aguente e mantenha a pegada até o final e, se tudo der certo, continue procurando por algo a mais.

PS: Faça sua parte e seja feliz!

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: